Breve história do Cocktail.

 

Só na segunda metade do séc. XVIII o cocktail aparece na história das bebidas.

Afirma-se que apareceu na América, durante a independência, mas em circunstâncias ainda misteriosas.

 

Conta-se que tudo começou em 1779 quando um Irlandês de nome Flanagan abriu uma taberna em Georgetown, uma pequena cidade de Virgínia. Flanagan e a sua filha Betsy serviam aos seus clientes bebidas misturadas a que chamavam de Bracer, o que significa estimulante e revigorante.

 

Nesse tempo Flanagan estava de más relações com o seu vizinho do lado, dono de um batalhão de galos de que muito se orgulhava.

 

 

Velha rixa entre os dois piorava a cada dia. O inglês, vizinho de Flanagan, queixava-se do barulho que os ilustres clientes da taberna faziam até altas horas da manhã.

 

Estes, por sua vez, queixavam-se de serem acordados de madrugada pelos galos do inglês, e ameaçavam que lhes iriam torcer o pescoço dos galos.

Um dia, num jantar surpresa  servido aos seus hóspedes, Flanagan e a filha decidiram sacrificar os galos do seu vizinho.

 

Depois da refeição foram servidas as bebidas. Betsy tinha prometido uma surpresa para essa noite, e serviu o famoso Bracers em copos decorados com plumas multicolores dos galos imolados.

 Esta surpresa de Betsy mereceu as maiores felicitações dos seus clientes que durante toda a noite reclamavam por mais Cocktail's (caudas de galo).

 

 A partir daí o Bracer passou a ser pedido apenas por Cocktail..Claro que são diversas as versões sobre a origem do Cocktail.

Esta é uma versão tão "verdadeira" como outra qualquer.

CONTATO

 

  (013) 9-9779-7050

(013)  9-8111-7050

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
Redes Sociais
SIGA-NOS  NO INSTAGRAM

 

Todos os direitos reservados / desde 2006